05/09/2013

Uma nova jornada, o descobrimento do coaching e a descoberta de minha aptidão!

Uma nova jornada, o descobrimento do coaching e a descoberta de minha aptidão! Bom dia, boa tarde e boa noite aos meus coachees, ao meus futuros coachees e aos meus seguidores. Nesta primeira postagem, estarei falando um pouco o que é o coaching, como eu descobri e claro, agradecer aqueles que me apoiaram desde do inicio e ainda estão na torcida. 



Ano passado, ainda trabalhando na área de tributos me deu um estalo e eu quis mudar de área e a para onde eu queria seguir minha vida profissional? Para dentro do Recursos Humanos. Comecei a procurar sobre cursos, do que realmente se tratava, assinei revistas, ficava lembrando das aulas que eu tive dentro da minha graduação (Administração de Empresas) e depois desta busca, dei meu primeiro passo e ingressei no MBA em Recursos Humanos, mas, mesmo com este passo, tinha uma palavra que não sabia dentro da minha cabeça que era: Coaching,  eu sabia que significava mas não sabia como funcionava  e também queria saber por que tanta repercussão dentro do mundo corporativo.

Passando uns dias, animado com as aulas que estavam por vir da MBA, cada minuto que passava via que eu estava na área de atuação errada. Ainda com aquela dúvida do que era coaching na cabeça procurei na internet e entrei em contato com uma instituição que era voltada para formação de coaches (Sociedade Brasileira de Coaching) me matriculei, com todo o esforço do mundo, pois não é uma das formações mais baratas, mas, quem vive sem risco não tem direito de sentir a verdadeira glória! 

Durante este tempo fiquei fascinado com o que era coaching e tinha acabado de passar num processo de traine e dentro dos treinamentos que eu tive logo no ínicio, imagina o que eu tive? Uma palestra de coaching (Olha a Lei da atração!) com o grande mestre Renato Ribeiro e a partir daquele momento estou me especializando, me certificando e atuando com os meus coachees.


Para não ficar tão longo, vou começar os agradecimentos:

ㅤㅤInicialmente, quero agradecer a Deus por me dar essa sede de conhecimento e este dom de querer entender mais sobre a vida e de me tornar um facilitador de vidas. Quero agradecer aos meus pais, José Lima e Dilma Soares por me tornar essa pessoa bem educada, bem estruturada e cheios de sonhos e claro, ter me ensinado nunca a desistir dos mesmos. A minha irmã Andrezza Lima que é meu corpo e minha alma para todos os novos desafios desta vida. A minha grande amiga, mãe preta, parceira Aline Moura que desde do ínicio esteve ali do lado acreditando em meu potencial. Aos meus amigos Ygor Duarte, Hugo Brugger e Bianca Callado, que mesmo com a distância, com a correria, com os contra tempos que temos, estamos nos falando, nos orgulhando um do outro e nos ajudando no que der para vier e claro, sempre me apoiaram e sempre acreditaram no meu potencial. Ao meu grande primeiro coach Renato Ribeiro, pois apenas com um dia de palestra tornou meu amor ao coaching 100 vezes maior e mesmo com pouco contato, aumentado agora, me inspirou e sempre me apoiou! A minha coachee, designer e facilitadora de sonhos artisticos, Tamyris Kortschinki por está me ajudando, sendo na parte de design e no meu dia-a-dia de coaching e sempre acreditando no meu potencial e acreditando no poder que um processo de coaching pode fazer! Ao meu novo amigo de curso e da vida, Sérgio Machado, conheci dentro das aulas de coaching e se tornou um grande amigo. Obrigado por sempre está me apoiando e acreditando que eu vou longe.

Finalizando, agradeço todos aos que aceitaram a ser meu coachees  e por todos aqueles que mesmo de longe, sempre estão me apoiando! 

Para aqueles que querem saber sobre o coaching, clique na aba “O que é coaching” e caso tenha dúvidas, fiquem a vontade para entrar em contato e tirar todas as dúvidas.

Abraços e vamos lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário